quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Se os pensamentos se transformassem em coisas...

seria necessário muito papel higiênico!
Boas-vindas a mim, que ingresso nesse fantástico - ou não - mundo do blog para compartilhar coisas menos úteis que papel higiênico com as pessoas queridas e outras nem tanto, mas para essas existe uma solução: papel higiênico!
Hoje fiquei pensando muito sobre o papel higiênico, e é incrível: ele serve para muitas coisas! Da sua primeira utilidade todos nós sabemos... mas são tantas as utilidades desse velho amigo! Quer dizer... é melhor usar sempre um novinho. Mas vejamos, secreção no nariz: papel higiênico! (sim, eu sei da existência dos lencinhos de papel, mas o papel higiênico é muito mais popular). Quem nunca dormiu ao lado de um rolo de papel higiênico nas crises de rinite, nos dias de gripe e sinusite? Passar álcool no espelho do banheiro: papel higiênico sim, pois não solta pelinhos como os panos de limpeza. Fazer anotações urgentes quando não há bloquinhos de papel: sim, papel higiênico serve, e muito! Tá, não vale fazer declarações para a pessoa amada, mas de resto... Programa eleitoral gratuito: eu até poderia lançar uma campanha aqui, "Passando papel higiênico na política brasileira", mas daí é pra acabar com as árvores do planeta rapidinho e acho que seriam necessários produtos de limpeza bem mais eficientes, mas voltemos ao nosso papel higiênico.
Pensa bem, o que é pior: acabar o detergente de louças ou o papel higiênico? Sabão em pó ou papel higiênico? Sabonete ou papel higiênico? Margarina ou papel higiênico? Nós nunca pensamos na sua real importância porque ele costuma ficar lá, escondidinho no banheiro, que geralmente fica com a porta fechada, mas quando sentimos a sua falta... sempre é tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário